terça-feira, 29 de maio de 2012

Série Transformados por Deus >> Um Servo de Deus






Antes de chegar a igreja, eu vivia procurando por outras religiões, como não entendia da palavra de Deus, as coisas que na verdade o diabo que causava, eu achava que eram as pessoas, "o diabo era as pessoas".


Já estudei sobre muitas religiões, assistia a programas sobre elas, gostava de coisas espirituais (mas não as certas).


Com 16 anos já vinha na Igreja Universal, mas vinha como um "curioso". Gostava de ouvir o que o Pastor falava, mas ainda não tinha discernimento sobre as coisas de Deus. Antes de mim, minha mãe já vinha na Igreja, ela escutava as mensagens do Bispo Edir Macedo, e a voz dele, me irritava.


Certa vez, comecei a ler o livro de Eclesiastes,  foi minha 1ª experiência com Deus, posso dizer que foi a 1ª vez que li a Bíblia, porque foi a 1ª vez que realmente entendi, Deus falou comigo, como nunca havia falado.


O mundo começou a me aborrecer, já não era a voz do Bispo que me enojava e sim as coisas deste mundo, músicas que eu ouvia, livros que lia, já não me interessavam mais e foi a partir disso que decidi me entregar, me batizar nas águas. Quando soube que o batismo nas águas era o morrer para o mundo e o começar a viver pra Deus, tomei minha decisão.


Até hoje os pensamentos de Deus são o meu foco. Por isso gosto de Provérbios e Eclesiastes, são os livros que mostram os pensamentos d'Ele.


Sonhos são coisas que as pessoas esperam que aconteça, visão é algo que ela sabe que vai acontecer. A minha visão é ser um testemunho vivo de Jesus Cristo.


Como eu perdi muito tempo aprendendo coisas do mundo, eu quero esquecer de tudo e aprender de novo, mas do jeito de Deus. Sei que Deus existe, por conta disso busco sua sabedoria e seus conselhos.


Robson Cordeiro.

0 comentários:

Postar um comentário