quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Juventude Cristã - Parte II

Fiquei de falar sobre 'A Diferença esta em quem permanece'... Fato!


Temos visto que nos últimos tempos, muitas pessoas tem se afastado de Deus! É de Deus mesmo, porque muitos AINDA não se afastaram na Igreja, mas de Deus? Estão LONGE...

 "Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora vos aperfeiçoando pela carne?" 
Gálatas 3:3

Esse é o problema, os jovens/adolescentes, começam bem, na Fé, dispostos a fazer o que for preciso pela Obra de Deus, querem ser contados, passam o dia inteiro na Igreja, etc. Mas, o tempo (o bendito tempo) vai passando e esses mesmos jovens/adolescentes que em um momento estavam quentes, fervorosos na Fé, hoje em dia já não estão mais tão ativos quanto antes, e é questão de tempo para vê-los na Grande Lista dos Afastados! Desculpem-me... Na verdade, desculpem coisa alguma, pois essa tem sido a nossa realidade e se alguém um dia disse que a Obra de Deus, Vida com Deus, é um mar de rosas... Esse tal estava completamente CERTO! Sabe por que? Porque as rosas também tem ESPINHOS! 

Saiba que a Obra de DEUS é um Campo de Batalha, e você, você mesmo, está na mira do inimigo, e se você tem feito como no versículo acima, se aperfeiçoando na carne meu amigo, você será o próximo nessa lista! Mas, não abaixa a cabeça não! Se você estava se aperfeiçoando na carne, MUDE  AGORA ainda dá tempo, mas há pouco tempo, Deus precisa de você, conta com você como um bom soldado, para combater o bom combate (2 Timóteo 4.7) e resgatar aqueles que se aperfeiçoaram na carne e entraram na Grande Lista de Afastados!

Essa tem que ser a sua missão: 
“...porque o SENHOR Me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.” Isaías 61.1

Por isso a Diferença esta em quem permanece! Porque são poucos que NÃO se aperfeiçoam na carne, permanecem no Espírito e ainda por cima resgatam os que não estão mais na mesma Fé!

0 comentários:

Postar um comentário