quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TUDO

Tem algo que aprendi e jamais me esqueço: TUDO é Deus!

Certa vez uma Obreira me falou isso, ela nem sabia a situação que eu estava passando, mas essa pequena frase me ajudou muito.

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.  Jó 1:1

Jó era um Homem bem-sucedido, e não tem pq não ter sido, pois era temente a Deus! 

E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. 
Jó 1:8

Isso mostra que quando estamos agradando a Deus, o diabo fica de olho em nós... Para saber se Jó era temente a Deus em todos os momentos, Deus permitiu que o diabo tocasse em tudo que era dele, menos na vida dele, ele perdeu tudo, seus animais, seus servos, suas tropas e até mesmo seus filhos, sabe qual foi a reação de Jó?

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Jó 1:21-22

Ele poderia pensar: E ainda diz que é misericordioso! Como pode Deus ter feito isso??, ele poderia ter questionado, e abandonado sua Fé em Deus, mas ao contrário, nem se importou e em outras palavras disse isso: Se nasci nu, sem nada, assim morrerei. Ele sabia que tudo que acontece, tem um propósito de Deus!

Lembrem-se disso, talvez seja algo tão pequeno q vc perde e já questiona a Deus, Jó perdeu TUDO, e permaneceu na Fé!  

TUDO É DEUS
CONFIE

0 comentários:

Postar um comentário